Fim de semana no Rio de Janeiro

Fim de semana no Rio de Janeiro

0 Flares 0 Flares ×

A cidade maravilhosa já estava nos nossos planos há muito tempo. Todas as pessoas que já foram voltam elogiando muito a beleza do Rio. Mas era algo que queríamos ver com nossos próprios olhos. Aproveitamos a deixa de um presente que dei para o Clau, uma aventura que ele tinha que escolher. E no Rio de Janeiro a aventura era muito diferenciada: escalar o Pão de Açúcar. Além da desculpa da aventura, minha melhor amiga e seu marido também estavam muito a fim de conhecer a cidade. Juntamos as vontades e programamos a viagem. Para a passagem eu e o Clau aproveitamos milhas, para variar. A Geó e o Lu conseguiram uma super promoção direto de Curitiba, e pronto, nos encontramos no Rio.

Onde Ficar: Na busca descobrimos como hospedagem é cara no Rio de Janeiro, qualquer hotelzinho custa muito caro. Como não conhecíamos os hotéis na cidade, preferimos não errar e pagar o mínimo que foi possível, então ficamos no Formule1, no centro da cidade.  Abaixo o cronograma que fizemos antes da viagem, com os locais que queríamos ir. Fomos em alguns, mudamos de ideia em outros, mas valem como dica. Nos que conseguimos ir, alguns comentários.

E sim, é possível curtir e muito um final de semana no Rio de Janeiro. Pode parecer pouco, mas é o suficiente para se encantar peça cidade e ficar com gostinho de quero mais. Com certeza um destino que voltaremos mais vezes.

dia 1

20h30 chegada no aeroporto

aeroporto – hotel

21h00 check in no Hotel Formule1 – Centro

22h00 Jantar nos bares da Lapa

http://www.lanalapa.com.br/estabelecimentoDetalhe.asp?qiNuEstab=194

dia 2

07h30 saída do hotel rumo à Copacabana

08h00 Café da Manhã em Copacabana

opções:

Copacabana Palace (carérrimo, mas uma única opção de entrar lá….kkkk cerca de 70 pilas por pessoa, será que a gente encara?)

http://comerrezando.blogspot.com/2011/08/copacabana-palace.html

Confeitaria Colombo em Copacabana esse eu li na Veja que é ótimo

http://www.confeitariacolombo.com.br/site/cafe-do-forte/

( tentamos ir na Colombo, mas chegamos cedo demais e o forte só abre as 10h00, acabamos indo para uma padaria próxima, mas não lembro o nome e também mesmo que lembrasse não indicaria…

Depois do Café curtir Copacabana, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas

12h00 Almoço

14h00 Uma van rumo à Barra da Tijuca, sim uma van. Encaramos esse transporte e super valeu a pena. A Barra fica bem longe do centro, e um taxi sairia caro. Como estávamos em várias pessoas, achamos que valia a pena encarar. A paisagem do trajeto já compensa e a praia da Barra nos encantou.

17h00 Cristo Redentor http://www.corcovado.com.br/info.html

Quando chegamos lá não mais trem, então subimos com as vans que estão disponíveis lá. Vale muito a pena subir. Além da vista maravilhosa, o inusitado é que lá em cima parece uma “torre de babel”, pessoas do mundo inteiro estão lá. Não tem como tirar foto exclusiva, pois tem gente para todo lado.

18h00 Arpoador ver o pôr do Sol  – o horário de verão já terá acabado, então acho que vai ser cedo  (não chegamos a ir, pela correria, mas dizem que vale muito a pena).

19h00 Voltar para o hotel tomar banho e nos preparar para a noitada do Rio

21h00 Alguma baladinha Ipanema ou Barra, acabamos não indo para uma balada, mas jantamos num restaurante em Ipanema. Tem muita opção interessante.

dia 3

06h00 Passeio para o Pão de Açúcar – para mim e para o Clau foi cedo assim, porque fizemos a escalada. A Geó e o Lu curtiram uma praia antes e subiram umas 09h00 de bondinho. Nos encontramos lá em cima. Uma pena o dia estar super fechado e com neblina, o que dificultou nossa vista da cidade.

11h00 Voltar para o Hotel, preparar malas e fazer check out,

tomar banho arrumar as coisas. Deixamos as malas no hotel por 5 pilas. Melhor que carregar né?

12h00 Aproveitar as proximidades do hotel, Arcos da Lapa, Bairro de Santa Tereza, Teatro Municipal, Centro do Rio.

Acabamos não fazendo nenhumas das coisas acima, fomos para Ipanema encontrar uma amiga da Geó, almoçamos por lá e curtimos uma praia.

18h00 ir para o aeroporto

Share Button