Curtindo o interior de SP - Serra Negra

Curtindo o interior de SP – Serra Negra

0 Flares 0 Flares ×

Para comemorar nosso aniversário de 3 anos de namoro, o Clau preparou uma surpresa, aproveitarmos o final de semana de inverno, no mês de agosto de 2011, em Serra Negra.

Sexta à noite saímos de Pinheiros e pegamos a estrada rumo ao interior. Estradinha difícil em alguns momentos, o que fez com que os 160 kms, mesmo parecendo pertinho, fossem feitos em mais de três horas.

Chegamos à pousada Shangrilá (http://www.shangrila.com.br/ ) já era tarde, mesmo assim chegamos a tempo do jantar, que mesmo incluso no pacote da pousada, foi muito saboroso e romântico. O Restaurante “Lua Azul” fica num ambiente lindo, todo de vidro com vista para as montanhas, a noite não percebemos tanto a vista, mas no dia seguinte vimos que o paraíso do interior estava perante àquelas janelas de vidro. A pousada tem uma estrutura incrível, vários tipos de chalés, razoavelmente grandes, com lareira para aquecer o ambiente. Desde o primeiro dia já aproveitamos para ligar a lareira, tarefa não muito fácil para o Clau que demorou mais de meia hora para fazer a lareira funcionar. Mas valeu a pena, e o friozinho ficou pouco perto do calor que a lareira fez após ele colocar toda a lenha disponível.

No dia seguinte, sábado, essa é a vantagem de aproveitarmos a sexta para viajar, tomamos um delicioso café da manhã, e aí sim, a vista incrível do Lua Azul para as montanhas e a natureza exuberante de Serra Negra. Após o café aproveitamos para conhecer a cidade e os seus principais pontos turísticos.

Serra Negra, 2011, por LP

Serra Negra, 2011, por LP

Fomos ao Cristo, mas não de teleférico, que estava em manutenção. Passeamos pelo centro da cidade, parques Santo Agostino e São Luiz. Após o passeio pela cidade voltamos para a pousada e curtimos uma preguicinha e umas porçõezinhas na beira da piscina. Ficamos ali algumas horas curtindo um solzinho de inverno, mas para entrar na água, fomos para a piscina aquecida e coberta que ficava ao lado. Algo bem reservado que pudemos curtir por algumas horas até chegar mais pessoas.

Vista do Cristo de Serra Negra, 2011, por LP

Vista do Cristo de Serra Negra, 2011, por LP

Final de tarde na rede que ficava na entrada do chalé, foi uma ótima pedida para contar cada estrela que surgia no céu ao escurecer. À noite, nos preparamos para mais um maravilhoso jantar. A cada dia um novo e especial cardápio, com entrada, prato principal e vinho. Tudo num capricho de restaurantes cinco estrelas.

No dia seguinte, após o café, fomos conhecer a famosa Rota dos Queijos e Vinhos. Uma estradinha de terra nos leva a diferentes propriedades rurais de produzem diversos produtos artesanais. A primeira parada foi no Sítio Bom Retiro – Família Carra Vinhos Artesanais. O produtor recebe os visitantes iniciando com a degustação de cachaças especiais, até eu entrei no clima e provei algumas cachaças. O inusitado é que além da prova, o anfitrião conta as histórias das cachaças e de sua produção. Ficamos tão empolgados que tivemos que levar algumas para nossos amigos, a cachaça azul foi a mais interessante, feita especialmente na época de Dom Pedro. Depois fomos aos vinhos, muitas provas, histórias e garrafas para levar de presente. Dalí fomos para um sítio de queijos, provamos alguns, mas não foi nada tão diferenciado como a prova da cachaça e dos vinhos.

Voltamos para a pousada para arrumar as malas e perguntamos pelo check out, e fomos presenteados com um late check out, e pudemos ficar 16hs no chalé.

Se valeu à pena? Muito. Nossa meta era voltar todos os anos para comemorar o aniversário lá, mas é um investimento, que vale a pena mas…pesa no bolso. Ainda não voltamos, mas sim é um lugar que pretendemos voltar.

Share Button