Riviera Maya - Uma viagem ao Paraíso

Riviera Maya – Uma viagem ao Paraíso

0 Flares 0 Flares ×

Quando iniciamos a busca pela nossa Viagem Perfeita de Lua de Mel tínhamos algumas certezas: que seria um lugar paradisíaco, tranquilo e um hotel all inclusive era essencial.

Com essas certezas fomos direto a roteiros do Caribe. Mas precisávamos decidir entre inúmeras opções, países, preços, etc. Finalmente ficamos na dúvida entre duas praias Riviera Maya e Punta Cana, e optamos pela primeira opção pois percebemos que além de um lugar maravilhoso para descansar e curtir a lua de mel, teríamos opções de passeios culturais, o que nos agrada muito em todas as viagens que fazemos.

Playa del Carmen, esse era o local perfeito. Há cerca de 50 km de Cancun, um paraíso particular com lugares incríveis. Não optamos por Cancun justamente pela privacidade e calmaria que essa praia iria nos proporcionar, e ao mesmo tempo, fácil acesso à todos os pontos turísticos de Riviera Maya, inclusive Cancun. E se valeu a escolha? Valeu muito à pena, foi uma viagem mais que perfeita.

Vista aérea de Cancun. México, 2014, por LP

Vista aérea de Cancun. México, 2014, por LP

Fechamos o pacote pela CVC, pois foi onde conseguimos a melhor negociação do dólar, ainda mais numa época em que o dólar não para de subir. Com a ajuda da agência compramos as passagens da AA (aliás a American Airlines nos decepcionou no serviço de bordo, por ser uma das mais caras, esperávamos muito mais), reservamos o hotel, tudo parcelado no cartão, o que é ótimo para quem está a pontos de se casar. Além dessas facilidades, a CVC nos ajudou a aproveitar o voo que tinha escala em Miami, onde passamos 4 dias antes da volta ao Brasil, mas essa parte vale um novo post em breve.

Nos hospedamos no Ocean Maya Royale www.hoteloceanmaya.net , em Playa del Carmen, um hotel fantástico. Para chegar do aeroporto ao hotel fomos de traslado já fechado com a CVC, mas dá para pegar um taxi e negociar bem. Com cerca de U$60,00 você chega ao hotel, lembre-se que são cerca de 50km, então o preço é esse mesmo.

Vista da piscina no hotel, um degrade de azul. Piscina, piscina e mar. Playa del Carmen - México, 2014, por LP

Vista da piscina no hotel, um degrade de azul. Piscina, piscina e mar. Playa del Carmen – México, 2014, por LP

Seguindo a dica de um casal de amigos, assim que chegamos avisamos que estávamos em Lua de Mel, e foi ótimo pois isso nos rendeu um quarto de frente para o mar e um jantar romântico extra à beira-mar, além de alguns mimos a mais no quarto, como champanhe e chocolates. Fica a dica, vai viajar de lua de mel? Avisa logo no check inn, mas tem que estar mesmo, pois eles pedem para comprovar com a certidão. Pode ser uma cópia ou arquivo digital, nós tínhamos no e-mail.

Ótima estrutura e atendimento, praia incrível, piscinas, cabanas na areia, um pequeno trapiche particular, piscinas beira mar, atividades recreativas, restaurantes internacionais: Italiano, Oriental e claro, Mexicano. Tudo de melhor que um resort all inclusive pode oferecer. E os turistas? Bom, um local no México que se fala muito inglês, pois americanos, canadenses e europeus são o que não faltam. Mas sorte que os funcionários falam espanhol, o que facilita para os brasileiros que não falam inglês.

Tendas beira mar, no hotel. Riviera Maya, México, 2014, LP

Tendas beira mar, no hotel. Riviera Maya, México, 2014, LP

A praia do hotel já era linda, mas caminhando uns 10 min encontramos uma praia incrível, que se encontra com um rio e tem águas incrivelmente transparentes. Uma dica que um casal de argentinos que conhecemos no hotel e que super valeu a pena.

Águas cristalinas ao lado do hotel. Riviera Maya, México, 2014, por LP

Águas cristalinas ao lado do hotel. Riviera Maya, México, 2014, por LP

O centro de Playa del Carmen também vale uma visita, principalmente à noite. Uma rua principal chamada 5a Avenida é o local perfeito para um passeio noturno. Muitas lojas, tanto chiques quanto as simples lojas de souvenires. Simples e sofisticados restaurantes, além de variadas baladas e casas de show, a mais famosa é a Coco Bongo, não chegamos a ir, mas é estilo Las Vegas e possui outras unidades, inclusive uma em Cancun. Para ir até lá pode ser de taxi, ônibus ou, como foi no nosso caso, ganhamos o traslado da agencia que fechamos outros passeios, vale a pena negociar.

O que não dá para perder:

Comida Mexicana, quer lugar melhor para comer a real e deliciosa comida mexicana? Muito taco, quesadilla, guacamole, burritos, nachos. Aproveite para provar de tudo. Mas cuidado com a pimenta, se não gostar muito desta especiaria avise os garçons, para que ele sugira as menos apimentadas. E para beber a mais famosa das tequilas, caso prefira algo mais fraco, peça os coquetéis que levam a bebida, como as margaritas. Um pouco mais suave e com uma variedade de sabores.

Variedade de margaritas, coloridas como a paisagem. Riviera Maya, México, 2024, por LP

Variedade de margaritas, coloridas como a paisagem. Riviera Maya, México, 2024, por LP

Passeios às Ruínas de Tulun, às pirâmides de Chichen Itza, ao parque de Xcaret e, se gostar de aventura e tiver tempo, visitar os diferentes parques de esportes de aventura da região. Cada uma destas atrações merecem um post exclusivo, que compartilharei muito em breve. Mas adianto que se estiver em Riviera Maya, não perca ao menos esses três.

A paradizíaca praia de Tulun e suas ruínas. Tuln, México, 2014, por LP

A paradisíaca praia de Tulun e suas ruínas. Tulun, México, 2014, por LP

 

Pirâmide, Chichem Itza, México, 2014, por LP

Pirâmide Chichen Itza, México, 2014, por LP

 

Parque Xcaret, México, 2014, por LP

Parque Xcaret, México, 2014, por LP

Também não deixe de passear à noite por Playa del Carmen (cerca de U$20 de taxi o trecho) e ir um dia para conhecer Cancún (cerca de U$60 o trecho de taxi), que é bem mais badalado e cheio de hotéis. Aos que gostam de agito, vale passar uma noite em uma boate ou bares dos grandes hotéis.

Centrinho comercial de Playa del Carmen, México, 2014, por LP

Centrinho comercial de Playa del Carmen, México, 2014, por LP

Se fizemos uma boa escolha indo para Riviera Maya? Uma escolha super acertada para uma viagem mais que perfeita. Aos pombinhos em lua de mel ou aos grupos de amigos e famílias que gostam de viajar fica a dica: “Riviera Maya é uma viagem ao Paraíso”

Share Button