Mí Buenos Aires querida

Mí Buenos Aires querida

0 Flares 0 Flares ×

Aqui do ladinho do Brasil, com preços de aéreos que são uma pechincha e com muita, muita história e gastronomia para se conhecer. Assim é Buenos Aires, a capital Argentina que atrai tanto os turistas brasileiros. Um feriadinho prolongado já é suficiente para tomar gosto pela cultura portenha, mas se puder ficar mais tempo, com certeza vai valer a pena. Quando fomos para lá aproveitamos que estávamos de férias e programamos dez dias. O que foi ótimo pois com tempo pudemos curtir muito a cidade e estender a viagem até o Uruguai…mas essa parte vale um novo post.

Ficar próximo às regiões centrais da cidade com certeza facilita muito o turismo, mesmo com taxi muito barato se comparado com o Brasil, o transporte de metrô e trens também podem ser utilizados tranquilamente, estações e trens antigos mas úteis e baratos, que levam de um lado a outro. Vou detalhar sobre alguns pontos turísticos mais famosinhos, mas que são imperdíveis:

DIGITAL CAMERA

Casa Rosada, com visitas guiadas a todo momento, não tem como ir a Buenos Aires sem conhecer esse ícone da história portenha. Com arquitetura incrível, internamente há vários tipos de exposições. Calle Florida, essa rua extensa e cheia de lojas com certeza agrada todo tipo de turista. Além de lojas de marcas famosas a preços bem mais atraentes que no nosso país, há também as lojas locais que também valem a visita.

Casa Rosada, 2009, por LP

Casa Rosada, 2009, por LP

O estádio La Bombonera, do Boca Juniors, que fica pertinho do Caminito, também vale a visita. Aproveite a ida ao Caminito para um almoço típico regados a apresentações de Tango. Uma dica, se não gosta de miúdos, não peça “Parrillada”, achamos que era carne assada, mas além da carne convencional tem tripa, miúdos, tudo assadinho, mas para quem não está acostumado pode não ser tão saboroso.  E mesmo que você não queira ficar para comer, poderá curtir os shows nas calçadas e palcos improvisados nas lojas e restaurantes da rua principal, talentosos artistas ao alcance dos olhos e a custo zero.

La Bombonera, 2009, por LP

La Bombonera, 2009, por LP

 

Tango no Caminito, 2009, por LP

Tango no Caminito, 2009, por LP

Um passeio que não estava no nosso roteiro mas que super indicamos é o “Tren de la Costa”. Um trem que sai da estação Delta e percorre a costa do Rio de la Plata. Uma vista linda, com algumas paradas a escolher. Nós paramos numa cidadezinha chamada San Isidro, um charme. E fomos até Tigre, outra parada bem peculiar. Optamos por voltar com o trem público e metro, mas se valer a dica, melhor voltar com próprio trem da costa ou de trem.

Vista Tren de la Costa, 2009, por LP

Vista Tren de la Costa, 2009, por LP

 

Estação San Isidro, 2009, por LP

Estação San Isidro, 2009, por LP

Puerto Madero além de lindo para se conhecer de dia e de noite, é o reduto de ótimos restaurantes. Mas tem um restaurante que não fica ali mas que nos conquistou pela simplicidade, atendimento e qualidade dos pratos o chamado “Los Remolinos”, localizado na rua Suipacha 957.

Puerto Madero, 2009, por LP

Puerto Madero, 2009, por LP

Quando vamos a um novo país, temos o costume de sempre dar uma passadinha em um supermercado, para conhecer um pouco das comidas e dos costumes e, claro, comprar algumas guloseimas da região. Em Buenos Aires o destaque vai para os vinhos e doces de leite, aquelas marcas argentinas que compramos no Brasil mas a menos de um terço do valor. Há também as lojinhas “25 horas”, especializadas em doces, espalhadas pela cidade. O nosso docinho de leite preferido e que nos faz muita falta é o “Valquita”, o sabor, a textura…hummm, o típico doce de leite argentino no tablete.

Foi uma experiência incrível, voltamos encantados com Buenos Aires e com certeza um lugar que ainda queremos voltar.

Share Button