Um pouso feliz em Pouso Alegre

Um pouso feliz em Pouso Alegre

0 Flares 0 Flares ×

Cidade totalmente fora de qualquer roteiro turístico, mas bem no meio do caminho entre SP e BH. Esse já é motivo de sobra para fazer um pouso ali, mas claro que ter a casa de uma irmã ajudou e muito na decisão de passarmos em Pouso Alegre.

Trata-se de uma cidade de médio porte no sul de minas, que possui uma boa estrutura que além de comportar as necessidades dos mais de 140 mil habitantes dali também atrai moradores de diversas cidadezinhas do entorno.

Catedral Metropolitana Bom Jesus, Pouso Alegre - MG, by Luciana de Paula, 2016

Catedral Metropolitana Bom Jesus, Pouso Alegre – MG, by Luciana de Paula, 2016

O centro de Pouso Alegre tem varias opções de lojas, bancos e claro, a clássica e linda Catedral Metropolitana Bom Jesus. Outro atrativo da cidade é o Zoobotânico, um parque aberto para a comunidade com lago, parquinhos para as crianças, quadras de vôlei e futebol na grama, além de muito verde e espaço para caminhadas, bicicletas e brincadeiras. Ao contrário do que o nome zoo diz, o local não tem animais vivos em exposição, mas tem muitas estátuas de pedras de animais espalhados, que já fazem a alegria da criançada.

Zoobotânico, Pouso Alegre - MG, by Luciana de Paula, 2016

Zoobotânico, Pouso Alegre – MG, by Luciana de Paula, 2016

Como um bom lugar de descanso, algumas opções da cidade para comer merecem destaque como o Bar do Peixe, com a melhor porção de peixe frito da região, o Parmegiana, que como o nome já diz tem esse prato como carro chefe, e para aquele cafezinho especial da manhã ou da tarde a Padaria Don Panetteria, tem sempre um tipo de pão de queijo saindo quentinho. O de frango merece ser provado.

Zoobotânico, Pouso Alegre - MG, by Luciana de Paula, 2016

Zoobotânico, Pouso Alegre – MG, by Luciana de Paula, 2016

E tem a casa da irmã Cainha e do Dimas, que tem o aconchego e o mimo de família e duas sobrinhas lindas, Ana e Yasmin, que deixam a viagem ainda mais divertida e prazerosa.

Super dicas:

– Pouso Alegre fica a cerca de 180 km de São Paulo, indo pela Fernão Dias sentido BH.

– Se decidiu parar em Pouso Alegre para comer, o Bar do Peixe e o Parmegiana ficam no bairro Árvore Grande. Já a Padaria Don Panetteria fica perto do centro, na padaria não aceita cartão, só dinheiro.

– Se está viajando com criança e precisa levá-las para distrair um pouco antes de seguir viagem, o Zoobotânico vai ajudar, além de tranqüilo é gratuito e no caminho há algumas opções de restaurantes de comida mineira.

– Pouso Alegre além de um centro com bastante comércio, possui um shopping center que fica bem na entrada da cidade, que pode ser visto da Fernão Dias. Também pode ser uma boa opção de parada, entretenimento para as crianças e local para resolver coisas do dia a dia que não conseguiu resolver antes da viagem.

Mais imagens que marcaram neste destino:

Pão de Queijo Don Panetteria, Pouso Alegre - MG, by Luciana de Paula, 2016

Pão de Queijo Don Panetteria, Pouso Alegre – MG, by Luciana de Paula, 2016

Share Button