Belo Horizonte: Pampulha, Mineirão e muito mais

Belo Horizonte: Pampulha, Mineirão e muito mais

0 Flares 0 Flares ×

Minas Gerais é um estado que sempre que visitamos nos sentimos muito bem, um povo que faz nos sentirmos sempre em casa. E Belo Horizonte, cidade grande, com atrativos especiais que impressionam a todos que a visitam.

Chegamos à BH numa quinta-feira, por volta do meio-dia, e a cidade já demonstrava que é grande mesmo, pelo trânsito que pegamos para chegarmos ao Mercado Central. Chegando lá, muitas lojinhas com produtos mineiros deixam o visitante sem saber pra onde olhar e o que provar. Os bares dentro do mercado também são famosos, pode-se almoçar ou simplesmente pedir uma porção no balcão e aproveitar os petiscos mineiros com uma boa cerveja gelada.

Mercado Central, Belo Horizonte - MG, by Luciana de Paula, 2016

Mercado Central, Belo Horizonte – MG, by Luciana de Paula, 2016

A Lagoa da Pampulha e o Mineirão estavam no nosso roteiro para uma visita rápida, de apenas um dia. A lagoa impressiona por seu tamanho e paisagens, o pôr do sol é lindo visto dali. Sua orla é bem estruturada, pode-se caminhar, andar de bicicleta, ir aos bares, ou simplesmente sentar e admirar a beleza do lugar. A igreja de São Francisco, projetada por Oscar Niemeyer com pintura de Cândido Portinari, às margens da lagoa, nos deixa paralisado com os detalhes e perfeição, realmente uma obra de arte a céu aberto.

Pôr do Sol, Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte - MG, by Luciana de Paula, 2016

Pôr do Sol, Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte – MG, by Luciana de Paula, 2016

Após contemplarmos os atrativos da Lagoa, estava nos nossos planos provar o melhor pão de queijo da região, conforme os relatos que lemos nas dicas da internet, que fica no Braga, dentro do estádio do Mineirão. Quando estávamos chegando ao Mineirão havia uma grande movimentação e descobrimos que haveria um evento de lançamento da nova camisa do Cruzeiro ali mesmo em frente ao Braga,  aberto ao público em geral, com banda e tudo, que sorte a nossa!

Estádio do Mineirão, Belo Horizonte - MG, by Luciana de Paula, 2016

Estádio do Mineirão, Belo Horizonte – MG, by Luciana de Paula, 2016

O pão de queijo do Brava, como explicar? É o melhor que já comemos, assado na hora, com muito queijo, saboroso, hummm, deu até vontade de voltar lá. Esse pão de queijo tem que ser incluído no roteiro à cidade.

Depois do delicioso pão de queijo, ficamos na espera do início do show. A banda Orquestra Celeste tocava músicas pop rock intercaladas a cantos da torcida do Cruzeiro, o que por muitas vezes parecia que estávamos numa partida de futebol. Enfim, chegou o momento do lançamento da nova camisa do Cruzeiro, uma mega produção com efeitos audiovisuais e com a torcida inflamada. Foi muito emocionante, inclusive para nós que não somos cruzeirenses. Confira um trecho do evento no nosso instagram.

Evento Nova Camisa do Cruzeiro, Mineirão, Belo Horizonte - MG, by Luciana de Paula, 2016

Evento Nova Camisa do Cruzeiro, Mineirão, Belo Horizonte – MG, by Luciana de Paula, 2016

BH tem muito mais a oferecer, como a região do Pátio Savassi conhecida pelos seus bares e restaurantes, além de muitos museus e parques. Se ficar mais que um dia, com certeza poderá aproveitar ainda mais a capital mineira.

Super dicas:

Belo Horizonte fica a 586 km de São Paulo, indo pela Fernão Dias, e a 445 km do Rio de Janeiro.

– Seja uma estadia curta como a nossa, de um dia, ou de vários dias, lugares como a Lagoa da Pampulha, o Mineirão e o Mercado Central precisam estar no roteiro, neles se pode conhecer um pouquinho mais da essência mineira.

– Ficamos no hotel BH Palmares, ótimo custo-benefício, fica próximo a região da Pampulha.

– Aos amantes de pão de queijo como nós a ida ao Braga é imprescindível. Não ressaltaríamos se realmente não fosse incrível. Mas pede assadinho na hora, que foi o que provamos. Depois nos contem aqui se não foi o melhor que já provaram.

– O pôr do sol na Lagoa da Pampulha também vale a visita.

Mais imagens que marcaram neste destino:

Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte - MG, by Luciana de Paula, 2016

Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte – MG, by Luciana de Paula, 2016

 

Obra Portinari, Igreja São Francisco de Assis, Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte - MG, by Luciana de Paula, 2016

Obra Portinari, Igreja São Francisco de Assis, Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte – MG, by Luciana de Paula, 2016

Share Button