Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo em 40 dias

Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo em 40 dias

0 Flares 0 Flares ×

Nestes primeiros 40 dias visitamos 25 cidades dos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Além das famosas cidades turísticas que estão no roteiro dos viajantes, tivemos a sorte de conhecer lugares inusitados e ainda pouco explorados como Conceição de Ibitipoca MG, Alto Caparaó MG, Pedra Azul e Itaúnas no ES.

A cada cidade que chegamos tentamos sempre vivenciar o local, conversar com os moradores, fazer amizades, os lugares mais interessantes são normalmente os que não estão nas revistas mas sim nos são indicados por pessoas da região.

Nesta primeira etapa da viagem vivemos intensamente o aconchego de Minas Gerais, curtimos a boemia do Rio de Janeiro e nos aventuramos na diversidade de clima serrano às praias de águas quentes do Espírito Santo. Cada qual com seus encantos.

Cada um dos lugares que passamos merece ser compartilhado e é por isso que nos dedicamos a resumir um pouquinho de cada lugar em cada post que escrevemos. Para compartilhar nossas experiências e incentivar de alguma forma os viajantes que querem conhecê -los.

Sabemos que nem todo mundo dispõe de 40 dias ou mais até para viajar de uma vez só. Quer uma super dica? Que tal um estado ou dois por férias? Nosso roteiro foi de aproximadamente 16 dias para o estado do RJ, 16 dias para MG e 8 dias para ES. Assim fica mais fácil né? Veja os roteiros e os destinos que já passamos:

Rio de Janeiro: Paraty, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio e Arraial do Cabo, Búzios, Macaé e Rio das Ostras. 

Minas Gerais: Palma, Ibitipoca, Tiradentes e São João Del Rei, São Thomé das Letras, Pouso Alegre, Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Alto Caparaó.

Espírito Santo: Domingos Martins e Pedra Azul, Vitória e Vila Velha e Itaúnas.

Após mais de um mês curtindo o sudeste chegamos à Bahia e, daqui até a pontinha do Maranhão tem muito nordeste, praias de águas límpidas e quentes, calor e muita tapioca pela frente.

Continuaremos a compartilhar cada lugar explorado diariamente nas redes sociais e mais detalhes e dicas nos posts do Blog Minha Viagem Perfeita www.mvperfeita.com.

Dicas e sugestões também são sempre muito bem vindos, para isso basta nos enviar uma mensagem por e-mail contato@mvperfeita.com ou nas nossas páginas nas redes sociais.

Share Button