Vitória, entre ondas e agitos

Vitória, entre ondas e agitos

0 Flares 0 Flares ×

A cidade de Vitória já é nossa antiga conhecida, estivemos na cidade há alguns anos, mas sabíamos que ter a oportunidade de passar mais alguns dias ali valeria muito a pena.

Orla da Praia de Camburi, Vitória - ES, by Luciana de Paula, 2016

Orla da Praia de Camburi, Vitória – ES, by Luciana de Paula, 2016

Muitas são as opções de praias em Vitória, na sua maior parte com estrutura de bares ou de orla, cada uma com seu estilo próprio. A Praia Camburi possui uma orla enorme ótima para longas caminhadas, andar de bicicleta ou de patins, já a Praia do Canto tem muita infraestrutura de restaurantes e bares. A praça dos Namorados tem quadras e locais para prática de esportes ao longo da orla, até chegar na Curva da Jurema, lugar muito conhecido pelas barracas à beira mar. O centro da cidade também tem atrações, como a majestosa Catedral Metropolitana de Vitória.

Praia do Canto, Vitória - ES, by Luciana de Paula, 2016

Praia do Canto, Vitória – ES, by Luciana de Paula, 2016

As praias de Vitória não são daquelas paradisíacas, mas são ótimas para passar o dia por serem bem estruturadas. Mas a cidade oferece muito mais que praias. A noite da capital é muito agitada, a Praia do Canto é reduto de uma vida noturna bem badalada, destaque para a rua Joaquim Lírio, que une ambientes para todos os gostos, de baladas a bares chiques e botecos. Neste dia escolhemos o Ensaio Botequim que, além de música ao vivo, tem um ambiente bem aconchegante e as comidinhas merecem ser provadas. Além de pratos há deliciosos petiscos, tudo muito bom e preço acessível.

Do ladinho de Vitória, seguindo em direção à Vila Velha, há a Rota do Sol, rodovia que liga a cidade às praias do sul do Espírito Santo, em alguns momentos quase beira mar. Lá tem acesso para as praias Meaípe, Areia Preta, Castanheiras, Namorados, Setiba e Guarapari. Todas são lindas e a nossa preferida foi a Setiba, mais tranquila, curta extensão de areia, com águas claras e de gente muito simpática.

Praia de Setiba, Guarapari - ES, by Luciana de Paula, 2016

Praia de Setiba, Guarapari – ES, by Luciana de Paula, 2016

Gurarapari é a mais badalada das praias do sul, os capixabas costumam ir para lá em feriados. Deu fome? O beco da fome em Guarapari é uma alternativa bastante interessante e diferente, é realmente um beco com opções de restaurantes, durante o dia ou mesmo a noite.

Vila Velha - ES, by Luciana de Paula, 2016

Vila Velha – ES, by Luciana de Paula, 2016

Outra atração que consideramos imperdível para quem vai até Vitória é ir até a cidade de Vila Velha, ali pertinho. O Convento da Penha, bem na entrada da cidade, logo após a 3ª ponte, tem a melhor vista das duas cidades: Vitória e Vila Velha. Uma fotografia do local é um presente e uma recordação marcante da viagem. Em Vila Velha também está localizada a Fábrica de Chocolates da Garoto que possui um museu dedicado ao chocolate e uma visita guiada dentro da fábrica, uma atração que encanta crianças e adultos. Algo realmente diferente, muito bem estruturado e divertido desde o início, com as vestimentas e preparação para entrar numa fábrica alimentícia. Nosso ChocoTur foi guiado pela Jéssica, uma jovem simpática e apaixonada pelo que faz, ela deixou a visita ainda mais divertida e especial. No final do passeio os participantes podem se deliciar comendo chocolate. Nem preciso dizer que saímos de lá encantados e com alguns quilinhos a mais né.

Convento da Penha, Vila Velha - ES, by Luciana de Paula, 2016

Convento da Penha, Vila Velha – ES, by Luciana de Paula, 2016

Opções de lugares para se conhecer no Brasil não faltam, é até difícil decidir para onde ir, mas se quer uma dica para um final de semana ou feriadinho de três dias, Vitória é uma boa opção. Possui aeroporto, clima predominantemente quente, com praias, badalação e ótima estrutura.

Super Dicas:

– Onde ficar? Ficamos no hotel Go Inn e gostamos, tem um ótimo custo benefício e ainda fica próximo do centro e da Terceira ponte. Há também o IBIS Budget que fica na praia do canto, esse é um bom lugar para ficar também.

– O que fazer? A Praia de Camburi é ótima para curtir a excelente orla, já a Praia do Canto para um barzinho com música ao vivo, nós super indicamos o Ensaio Botequim, excelente preço, música e atendimento. Aproveite a cidade, ela é amistosa e muito interessante no aspecto diversão!

– Se tiver tempo, alugue um carro e pegue a estrada, acesse a Rota do Sol e curta muitas praias do sul. Trafegar pela Terceira Ponte e visitar o Convento da Penha precisam estar no roteiro.

– Gostou da dica de conhecer uma Fábrica de Chocolates? Para conseguir fazer a visita à fábrica da Garoto acesse o site www.garoto.com.br, verifique as datas e horários e faça sua inscrição. A taxa quando fomos era de R$18,00 por pessoa.

 

Mais imagens que marcaram neste destino:

Escadaria São Diogo, Centro, Vitória - ES, by Luciana de Paula, 2016

Escadaria São Diogo, Centro, Vitória – ES, by Luciana de Paula, 2016

 

Catedral Metropolitana de Vitória, Vitória - ES, by Luciana de Paula, 2016

Catedral Metropolitana de Vitória, Vitória – ES, by Luciana de Paula, 2016

 

Lagarto, Convento da Penha, Vila Velha - ES, by Luciana de Paula, 2016

Lagarto, Convento da Penha, Vila Velha – ES, by Luciana de Paula, 2016

 

Terceira Ponte, Vitória - ES, by Luciana de Paula, 2016

Vista da Terceira Ponte do Convento da Penha, Vitória – ES, by Luciana de Paula, 2016

 

Share Button