Acolhidos com carinho em Goiás...do interior à capital

Acolhidos com carinho em Goiás…do interior à capital

0 Flares 0 Flares ×

O estado de Goiás é daqueles que assim que se chega já vamos nos sentindo em casa. A receptividade dos goianos e a boa comida então…hummm. Nossa primeira cidade visitada foi a pequena Estrela do Norte, onde o Clau tem familiares. Ele tinha ido passar umas férias ali quando tinha uns oito anos, ou seja, há quase trinta anos. Suas memórias de infância eram as melhores possíveis e, chegar ali depois de tantos anos, foi muito especial.

Vida na Fazenda, Estrela do Norte - GO, by Luciana de Paula, 2016

Vida na Fazenda, Estrela do Norte – GO, by Luciana de Paula, 2016

Em Estrela do Norte ficamos na Fazenda Santa Helena, onde moram os primos do Clau: Assis e sua querida esposa Marina e as lindas filhas Mariana e Luana. Foram três dias maravilhosos com pessoas incríveis que nos receberam com tanto carinho. Aprendemos a tirar leite da vaca, andamos a cavalo, de carroça, passeamos pela fazenda e vimos coisas lindas como o nascer de um pintinho e um garrote recém-nascido que ainda quase não se aguentava em pé.

Pintinho no Ovo, Estrela do Norte - GO, by Luciana de Paula, 2016

Pintinho no Ovo, Estrela do Norte – GO, by Luciana de Paula, 2016

Provamos do tempero goiano nos preparos da Marina e foi ali que comemos o famoso “bolo frito”, uma espécie de pão de queijo frito que é uma delícia. Agradecemos de coração aos primos por nos receberam tão bem e queremos voltar muito em breve.

Também fizemos uma breve visita ao primo Chico e sua esposa Santinha, na cidade vizinha Santa Tereza, e como bons goianos nos acolheram muito bem e com uma comida deliciosa preparada pela Santinha. Ficamos ali por algumas horas, mas já foram suficientes para dividirmos nossas histórias e ter a oportunidade de compartilhar momentos maravilhosos com pessoas muito queridas. Com certeza em nossa próxima ida ficaremos mais tempo juntos.

Monumento dos Três Marcos, Goiânia - GO, by Luciana de Paula, 2016

Monumento dos Três Marcos, Goiânia – GO, by Luciana de Paula, 2016

Fomos também para a capital Goiânia e lá também fomos super bem recebidos pelos amigos Susane, Juliano e a pequena Ana Júlia. Foi um fim de semana incrivelmente fresco e divertido. A Su é uma grande amiga minha, nos conhecemos quando mudamos para São Paulo, ela para estudar e eu para trabalhar. E já fazia alguns anos que não nos víamos, então tivemos muita história para colocar em dia. Além de curtirmos os amigos, eles nos levaram para almoçar a famosa “panelinha”, um prato delicioso feito literalmente em uma panela só. E é na própria panela que ele é servido. Uma espécie de arroz carreteiro com carnes e temperos. ADORAMOS.

Panelinha, Goiânia - GO, by Luciana de Paula, 2016

Panelinha, Goiânia – GO, by Luciana de Paula, 2016

No nosso último dia em Goiânia a Liliane, irmã da Su, fez um pequeno tour com a gente para conhecermos um pouquinho da cidade. Fomos até o centro, passamos pelos principais bairros, o parque Vaca Brava. De uma forma bem rápida pudemos perceber o quão linda e organizada é a capital Goiana.

Parque Vaca Brava, Goiânia - GO, by Luciana de Paula, 2016

Parque Vaca Brava, Goiânia – GO, by Luciana de Paula, 2016

Seguindo viagem, assim que saímos de Goiânia passamos na cidade chamada de Goiás Velho.

Goiás Velho - GO, by Luciana de Paula, 2016

Goiás Velho – GO, by Luciana de Paula, 2016

Uma cidade histórica que já foi a capital do estado e que, todos que nos indicavam algum passeio nos dizia: vocês têm que passar em Goiás Velho. Realmente uma cidade muito bonita, construções antigas, ruas de pedra e um charme de interior. A cidade é pequena mas possui museus e muita história. Ficamos pouco tempo ali, mas o suficiente para nos encantarmos.

 

Mais imagens que marcaram nestes destinos:

Na Fazenda, Estrela do Norte - GO, by Luciana de Paula, 2016

Na Fazenda, Estrela do Norte – GO, by Luciana de Paula, 2016

 

Tirando Leite, Estrela do Norte - GO, by Luciana de Paula, 2016

Tirando Leite, Estrela do Norte – GO, by Luciana de Paula, 2016

 

Goiás Velho - GO, by Luciana de Paula, 2016

Goiás Velho – GO, by Luciana de Paula, 2016

 

Família

Família: Luciana, Claudinei, Luana, Mariana, Assis, Marina seus pais e irmãos.

 

Família: Claudinei, Chico, Santinha e Luciana

Família: Claudinei, Chico, Santinha e Luciana

 

Amigos: Luciana, Suzane, Juliano, Julia e Claudinei

Amigos: Luciana, Susane, Juliano, Ana Julia e Claudinei

 

Share Button