As 20 Praias mais bonitas do Brasil

As 20 Praias mais bonitas do Brasil

0 Flares 0 Flares ×

Viajar seis meses pelo nosso país nos proporcionou conhecer lugares incríveis com as mais lindas paisagens. Compartilhamos aqui um ranking, criado por nós do blog Minha Viagem Perfeita, com as 20 praias que consideramos as mais lindas do Brasil. Depois de conhecermos mais de 129 praias diferentes, listamos as nossas preferidas seguindo os seguintes critérios: beleza natural, estrutura e… a experiência que tivemos em cada uma delas.

Acompanhe com a gente o nosso TOP 20 e veja se já as conhece. Se sim, dê sua opinião e diga se concorda com a gente. Se ainda não as conhece, descubra aqui o diferencial de cada uma delas e já deixe-as no radar para as suas próximas viagens, afinal o verão está aí e praia e verão são a combinação perfeita.

20º lugar: Praia de Genipabu

Localizada no município de Extremoz, no Rio Grande do Norte, litoral norte de Natal. De um lado dunas gigantes e do outro uma bela praia de águas quentes. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

19º lugar: Praia de Daniela

Localizada ao norte da Ilha da Magia, Florianópolis ou Floripa, em Santa Catarina. Essa linda praia se destaca pelas águas calmas e transparentes.

18º lugar: Praia de Pitinga

Localizada em Arraial D’ajuda na Bahia. Tem piscinas naturais na maré baixa e falésias que fascinam o visitante. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

17º lugar: Prainha de Paraty

Localizada em Paraty, no Rio de Janeiro, com acesso através de uma trilha curta saindo da Praia Grande. Uma pequena praia com um charme só dela, escondida, linda e perfeita. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

16º lugar: Praia de Morro Branco

Localizada no município de Beberibe no Ceará. Os labirintos de areias coloridas de Morro Branco terminam em sua praia de areias e águas claras. O passeio de buggy também é uma ótima opção para conhecer a região, que conta com fontes naturais de água doce e outras belíssimas praias. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

15º lugar: Praia de Taipu de Fora

A joia da Península de Maraú na Bahia. Maraú é ainda pouco conhecida, mas é um lugar para ir e se surpreender. Essa praia, na maré baixa, mostra toda sua riqueza, corais e peixes coloridos em piscinas naturais. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

14º lugar: Praia de Zimbros

Localizada em Bombinhas, Santa Catarina. Um reduto de belas praias de águas claras e calmas. A prática do mergulho é muito popular na região.

13º lugar: Praia de Flecheiras

Localizada em Trairi no Ceará. O conjunto de piscinas naturais e a praia extensa tornam o cenário paradisíaco. A vila de Flecheiras possui uma boa estrutura e completa este destino. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

12º lugar: Praia do Gunga

Localizada ao sul de Maceió, em Barra de São Miguel, Alagoas. Um  lugar peculiar no nordeste, dentro de uma propriedade particular de plantação de coco, águas calmas e perfeitas para a prática de caiaque, stand up ou simplesmente curtir o dia debaixo do guarda sol com água até a canela. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

11º lugar: Praia de Galinhos

Localizada no município de Galinhos no Rio Grande do Norte, em uma península que pode ser acessada de barco, de carro ou pela praia vindo de São Miguel do Gostoso, como fizemos. Esse lugar é mágico, de um lado rio, de outro praia, separados por dunas e um farol, ruas de areia são a certeza de que esse lugar, muito preservado, parou no tempo. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

10º lugar: Praia da Guarda do Embaú

Localizada em Palhoça, Santa Catarina. Á esquerda o Rio da Madre, à direita a Praia e no meio areia. A escolha é sua: rio, praia ou areia.

9º lugar: Praia do Forte

Localizada na Mata de São João, na Bahia, cerca de 80km ao norte da capital Salvador. Um lugar sofisticado, com uma das mais lindas vilas de praia do Brasil e a praia com piscinas naturais e seus lindos peixinhos coloridos. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

8º lugar: Praia de Pipa

Localizada em Tibau do Sul no Rio Grande do Norte. Em um dia nublado essa é a vista deste paraíso, imagina em um dia de céu azul. Para completar, Pipa é um lugar com muitas opções para curtir, uma vila com muitos barzinhos, praias lindas e algumas quase desertas, além da baía dos golfinhos e falésias. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

7º lugar: Praias Desertas de São Miguel do Gostoso

Entre São Miguel do Gostoso e Galinhos, no Rio Grande do Norte, são cerca de 80km de praias a partir da Praia de Touros. Imaginem piscinas naturais de um lado e dunas do outro, totalmente desertas, o acesso tem que ser de buggy ou quadriciclo. Se quer ir a lindas praias quase inexploradas, anotem este destino. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

6º lugar: Praia da Ferradurinha

Localizada em Armação de Búzios, região dos lagos do Rio de Janeiro. Águas azuis em uma curta faixa de areia, uma praia incrível na badalada Búzios, um lugar pra ser feliz. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

5º lugar: Praia dos Carneiros

Localizada no município de Tamandaré em Pernambuco. Uma praia completa, águas claras, piscinas naturais, coqueiros e a capela de São Benedito, a famosa igrejinha de Carneiros. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

4º lugar: Morro de São Paulo, Terceira Praia

Localizada na Ilha de Tinharé, município de Cairu na Bahia. Essa foto descreve o lugar “uma pintura”. Praias belíssimas, piscinas naturais, sofisticação e a agitação da Bahia. Se ainda não foi, coloca no topo da lista Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

3º lugar: Praia de Porto de Galinhas

Localizada em Ipojuca no Pernambuco. As mais famosas piscinas naturais do Brasil, acessíveis a pé ou de jangada. Uma experiência inesquecível para os visitantes que nadam ao lado dos peixinhos. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

2º lugar: Praia da Lagoa do Paraíso

Localizada em Jijoca de Jericoacoara no Ceará. Redinha dentro d’água, excelente estrutura e uma vista que parece um sonho. Para a experiência ser ainda mais incrível, escolha o The Alchymist Beach Club, o melhor point da Lagoa do Paraíso. E sobre Jeri, paradisíaca, muitas praias fantásticas e uma vila rústica, pé na areia e muito agitada. Destino imperdível. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

1º lugar: Praia do Pontal do Atalaia

Localizada em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro. Quer ir ao Caribe sem sair do Brasil? Este é o lugar. Uma praia inacreditável, água azul de vários tons, areia branca, e difícil acesso por ruas de terra em meio a montanhas. Essa é a praia da famosa escadaria, mas esse canto da praia é ainda mais deslumbrante. Clique aqui para mais informações e dicas sobre este destino.

Quer viajar mais? Nós te ajudamos, clique aqui.

Solicite o seu roteiro de viagem gratuitamente, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais, instagram e facebook @mvperfeita.
Share Button