De buggy pelas dunas de Natal

De buggy pelas dunas de Natal

0 Flares 0 Flares ×

Já viajamos quase todo o Nordeste e, ainda assim, nos surpreendemos com novas praias e oásis. Conhecer a capital Natal e região foi uma destas surpresas maravilhosas. Além disso, tivemos visitas nesse roteiro a Camila (irmã do Clau) e o Rafa. Casal lindo que deixou nossos dias ainda mais animados. Ou seja, lugar lindo com companhia maravilhosa, a viagem fica ainda mais perfeita.

Morro do Careca, Natal - RN, by Luciana de Paula, 2016

Morro do Careca, Natal – RN, by Luciana de Paula, 2016

Ficamos hospedados mais uma vez via aplicativo Airbnb, em um apartamento de frente para a praia de Ponta Negra, a mais famosa e estruturada da capital. Lugar ótimo, pois possui toda a estrutura necessária como padarias, mercados, restaurantes, lojas. O melhor desse tipo de hospedagem é que temos um lugar completo, com cozinha, máquina de lavar e, ao dividir entre quatro pessoas, fica muito mais em conta que um hotel ou pousada.

Mesmo sendo cidade grande, a orla de Ponta Negra parece orla de praia pequena, o que dá um charme especial ao lugar. A praia em si não é tão linda, mas é o acesso principal a alguns paraísos potiguares. Há uma duna gigante, conhecida como Morro do Careca, que é o cartão postal da cidade. Nele já não é possível mais nem subir nem descer de esquibunda, como era antigamente, mas é possível chegar bem pertinho e fotografar.

A noite em Ponta Negra é bem agitada, muitas opções de bares e restaurantes na orla, alguns com música ao vivo, outros não. Nós tivemos a sorte de encontrar um com um trio de forró, que nos animou na noite nordestina. E é na orla que as empresas de turismo estão, mesmo a noite estão todas abertas, é a oportunidade de escolher todos os passeios a serem feitos na região. Foi ali que conseguimos encontrar o passeio que faríamos no dia seguinte.

De Buggy pelas Dunas, Natal - RN, by Luciana de Paula, 2016

De Buggy pelas Dunas, Natal – RN, by Luciana de Paula, 2016

Durante a nossa viagem tivemos várias oportunidades de fazer um passeio de buggy, mas deixamos essa aventura para Natal por já termos ouvido falar desse passeio lá, e fizemos a escolha certa. Esse tipo de passeio não é barato, por isso tem que ser onde realmente valha à pena. Estarmos em 4 pessoas também ajudou muito, pois tudo foi dividido por 4, e os valores de passeios ficam bem mais leves.

O motorista nos buscou no apartamento e fomos até a praia de Rendinha pela rodovia, de lá o buggy seguiu totalmente pela praia. Em Rendinha a vista de Natal é linda, não é um mirante, é da praia mesmo, vale a paisagem.

Vista de Natal da Praia de Rendinha, Natal - RN, by Luciana de Paula, 2016

Vista de Natal da Praia de Rendinha, Natal – RN, by Luciana de Paula, 2016

Durante o passeio passamos pela lagoa de Genipabu, uma linda vista de um oásis em meio ao deserto de areia. O lugar é lindo. Seguimos o passeio por dunas incríveis por todo o caminho e, claro, muita aventura, pois o nosso guia era radical nas manobras na areia.

Lagoa de Genipabu, Natal - RN, by Luciana de Paula, 2016

Lagoa de Genipabu, Natal – RN, by Luciana de Paula, 2016

Já nas dunas de Genipabu, além de estrutura de restaurantes, há passeios em Dromedários (Camelos), não fizemos, mas é algo realmente exótico para o nosso país. E a praia de Genipabu, nossa que vista incrível (foto capa).

Dromedários, Natal - RN, by Luciana de Paula, 2016

Dromedários, Natal – RN, by Luciana de Paula, 2016

Até uma travessia sobre o rio Ceará-Mirim nós fizemos, onde cada carro é levado em uma pequeno “bote”, um a um. Fomos também à Lagoa de Pitangui, um lugar lindo de água doce e ótima para banho, com peixinhos ali bem pertinho dos pés.

Lagoa de Pitangui, Natal - RN, by Luciana de Paula, 2016

Lagoa de Pitangui, Natal – RN, by Luciana de Paula, 2016

Realmente o passeio de buggy pelo litoral norte é imperdível. Uma forma de conhecer o que há de melhor em Natal, suas dunas de areia branca e praias de águas cristalinas, além de lagoas em meio ao deserto de areia. Além de uma aventura e tanto para os que gostam de adrenalina, ou não. Tudo vai depender do que você disser ao motorista: com ou sem emoção?

Super Dicas:

– Como chegar: Natal possui voos oriundos de todas as cidades brasileiras. O aeroporto fica um pouco afastado da cidade, cerca de 30km, mas de lá há opções de transfer, principalmente para a praia de Ponta Negra.

– Onde Ficar: a Praia de Ponta Negra é o bairro mais bem estruturado para o turismo, que possui diversas opções para hospedagem, desde pousadas até grandes hotéis. Nós optamos por utilizar o Airbnb que, aliás, nesta região possui muitas opções. O custo benefício é ótimo, pois um apartamento de dois quartos, que cabe 4 a 6 pessoas, custa o valor de uma pousadinha para casal. Claro que não tem a comodidade de café da manhã pronto e tal, mas é bacana e super em conta.

– O que fazer: Um passeio pela praia de Ponta Negra, estando ou não hospedado lá, tem que fazer. Durante o dia uma caminhada na orla até o Morro do Careca, cartão postal da cidade. Já a noite, a caminhada na orla também é bem bacana, aproveite para já ir a um restaurante ou bar e comprar artesanato local nas diversas lojinhas.

– Imperdível: O passeio de buggy pelo litoral norte de Natal é realmente imperdível. Além de conhecer diversas praias da região é uma maneira diferente de atravessar as dunas brancas e ter a uma vista incrível das lagoas e do mar. Várias são as empresas de turismo que oferecem esse tipo de passeio, passe em várias, pechinche, sempre há bons descontos para quem negocia.

 

Mais imagens que marcaram neste destino:

 

Travessia do Rio Ceará-Mirim, Natal - RN, by Luciana de Paula, 2016

Travessia do Rio Ceará-Mirim, Natal – RN, by Luciana de Paula, 2016

 

Lu, Clau, Rafa, Luis e Camis no Self

Lu, Clau, Rafa, Luis e Camis no Self

Share Button