Expedição: Uma voltinha pelo Brasil

Expedição: Uma voltinha pelo Brasil

0 Flares 0 Flares ×

Cada viagem feita traz uma bagagem que vai muito além das compras e das fotos tiradas, traz uma energia e impulsiona a vontade de repetir a dose. Um período de férias sempre é o renovador de energias para impulsionar, ou aguentar, mais um ano de trabalho até as próximas tão sonhadas férias. E é assim que cada pessoa, casal, família, programa suas viagens. Só de falar sobre viagem de férias já deu vontade de programar a próxima, não deu?

Mas e se não fosse preciso esperar mais 365 dias de trabalho para as próximas férias? E se elas não precisassem durar 20 ou 30 dias desta vez? Ah, aí ela ficaria ainda mais perfeita, certo? E o que fazer para tornar isso real? Coragem.

Agora, aos trinta e poucos anos, após várias fases da vida, começamos a pensar na possibilidade de uma viagem mais longa, de pegar a estrada e realmente viver a experiência da viagem sem tanta pressa, foi por isso que resolvemos ir além de uma curta viagem de férias, resolvemos dar “Uma voltinha pelo Brasil”.

Sempre bem planejadas e muito, muito bem sonhadas, nossas viagens sempre nos trouxeram muita, muita realização pessoal… e foi por isso, por essa realização das viagens já realizadas, e por saber que nosso próximo passo será constituir uma linda família… é que sim, chegamos à conclusão de que chegou a hora. É agora ou agora. Temos pensado bastante na hipótese de que trabalhamos muito para guardar dinheiro para no futuro usufruir. Mas no futuro estaremos sem pique, teremos uma família e vínculos que provavelmente não nos deixarão tomar uma decisão como essa. Por isso reforçamos que sim, é agora ou agora.

O nosso objetivo é  um dia conhecer o mundo todo, mas como fazer uma viagem desta sem começar pelo nosso rico país? O Brasil é grande, isso é um fato. E a diversidade e o tamanho do nosso país proporciona inúmeras oportunidades de conhecê-lo. Um pacote turístico, uma mega promoção de passagem aérea para um feriado específico, trinta longos dias de férias bem programados, seja qual for a oportunidade, há muito que se conhecer. Mas poder viajar durante 5 ou até 6 meses, com um roteiro na cabeça e muitas possibilidades no caminho, isso realmente nos pareceu o pontapé mais que essencial da nossa mais nova aventura.

Por isso nosso roteiro é “Uma voltinha pelo Brasil”. Serão meses conhecendo mais e mais sobre esse o nosso Brasilzão de Deus, passando por diversas regiões, conhecendo a maioria das capitais brasileiras e com muita energia para desbravar o que há de melhor nos mais de 20 mil quilômetros que percorremos de norte a sul, de leste a oeste. Muita pesquisa e dedicação, durante meses, servirão de base para que a viagem seja ainda mais rica e que cada pedacinho desbravado seja ainda mais destacado por meio das fotos e das histórias que serão divulgadas a cada momento da viagem.

Desafios? Muitos pela frente. Mas estamos preparados para o que der e vier. Que o resultado da nossa aventura não seja o número de cidades que percorremos em tantos dias, mas sim a qualidade das histórias e das vivências que traremos em nossa bagagem. E quem sabe dessa aventura surja nosso novo sonho e objetivo de vida, que será recomeçar em um lugar novo, uma cidade ou estado, ou até um país diferente.

O carro será nosso principal transporte, onde passaremos horas e horas, quilômetros e quilômetros. E a cada local que chagarmos, buscaremos uma pousada, um hotel ou um camping para passar a noite ou algumas noites. Buscaremos os restaurantes típicos, conheceremos, a partir do povo local, o que há de imperdível em cada uma das cidades que passarmos.

Embarque com a gente nessa viagem:

Siga o blog inserindo o seu e-mail para ser informado quando houver um novo post, insira seu e-mail na página home.

Facebook, curta a página e acompanhe online novas fotos e informações, clique no ícone na página home para curtir o mvperfeita.

Instagram, veja todo o nosso banco de imagens, clique no ícone na página home para seguir o @mvperfeita.

Apoios, patrocínios e parcerias de publicidade na página, entre em contato através do e-mail contato@mvperfeita.com

Share Button