Costa do Sauípe, já foi lá?

Costa do Sauípe, já foi lá?

0 Flares 0 Flares ×

Adoramos viajar. Isso é um fato. Mas tem momentos que gostaríamos de compartilhar com nossas famílias. Esse passou a ser um desafio, conseguir reunir a família. Neste primeiro momento não era possível toda a família, mas as irmãs do Clau e uma das minhas irmãs já estavam dentro. Fomos para uma loja da CVC para avaliar quais as opções boas, bonitas e razoavelmente baratas. Não tivemos uma boa experiência com a CVC na nossa viagem ao Peru, mas essa temos que admitir que foi muito melhor. Escolhemos a CVC da Rua Fradique Coutinho – Pinheiros – São Paulo, e o vendedor foi ótimo, que acabou nos convencendo a fechar negócio de imediato, o que não é fácil com dois desconfiados como o Clau e eu.

Ele nos mostrou as diferentes opções de Resort’s na Bahia, que foi escolhida por ser a região do nordeste mais próxima, para um vôo mais curto e a possibilidade de viagem de carro para os que iam do norte de Minas Gerais. O escolhido foi Costa do Sauípe Resort. Um lugar incrível com diversas opções de hospedagem, desde a mais simples pousada até luxuosos quartos cinco estrelas.

Resort Sauípe Park, Costa do Sauípe, BA, 2012, por LP

Resort Sauípe Park, Costa do Sauípe, BA, 2012, por LP

Um grande complexo com tudo que se possa imaginar em hospedagem, esporte, diversão e entretenimento. Optamos pelo Resort Sauípe Park, que além de uma ótima estrutura local, nos dava acesso a todas as outras atrações do complexo, exceto apenas ao Premium, que era o mais top.

Piscinas, Resort Sauípe Park, Costa do Sauípe, BA, 2012, por LP

Piscinas, Resort Sauípe Park, Costa do Sauípe, BA, 2012, por LP

Sistema All Inclusive, esse é o um dos grandes diferenciais do resort. Comida e bebida a vontade, com muita variedade e cardápios para todos, todos os gostos mesmo.  Do café da manhã à ceia da madrugada, tudo feito com muita qualidade para agradar aos mais exigentes e famintos hóspedes. Petiscos (acarajé, isca de peixe, aliás variadas porções de peixes) e coquetéis (espumante, cerveja, caipirinhas diversas e até uísque oito anos) na beira da piscina também merecem destaque, o que garantia diversão total, sem precisar se deslocar para matar aquela fominha durante a diversão. A paisagem das piscinas? Uma praia linda…

Praia de Costa do Sauípe, BA, 2012, por LP

Praia de Costa do Sauípe, BA, 2012, por LP

Ah, além de todas as refeições possíveis e imagináveis, preciso citar o “café da tarde” que era preparado todos os dias às 18h00 no Hall do hotel, eu e minha irmã não perdíamos um, dentre os quitutes estava o pão de queijo, uma espécie de pão de leite bem macio coberto com queijo ralado, bem diferente do tradicional pão de queijo mineiro que conhecemos, mas que só de escrever já me deixa com a boca cheia d’água.

Diversão. Essa é a palavra que traduz os quatro dias que passamos na Costa do Sauípe. Para as crianças, um lugar especial de atividades infantis, e para os adultos, bom, muita coisa pra fazer. Quadras de esportes, bicicleta, esportes náuticos, pedalinho, caiaque, entre outros. Até curtir uma piscina, que parece ser tão comum, lá era super diferenciado, a equipe de animadores fez a diferença na animação. Não tinha quem ficasse parado, todo mundo caía na dança.

A noite, um “centrinho” de compras, restaurantes e música. Mas nós também fizemos nossa festinha particular, nos dias à noite o Dimas, que levou a viola, cantarolava ao lado da piscina com nós todos como coral.

O que dizer destes quatro dias que passamos na Costa do Sauípe? Perfeitos. E o que é melhor, o custo benefício que incluiu, aéreo, traslado, hospedagem e sistema tudo incluído, super valeu a pena, a viagem foi em 2012, no feriado de primeiro de Maio, o pacote por pessoa saindo de São Paulo ficou R$ 1.500. O preço não mudou muito desde então. O melhor! Não precisamos gastar nem um centavo a mais, exceto pelas lembrancinhas baianas e os presentes comprados no centrinho de artesanato.

Quer viajar com a família, curtir muito e não se preocupar com nada além de que horas acordar para curtir mais? Vá para a Costa do Sauípe, você vai me agradecer a dica.

Share Button