E o Rio de Janeiro continua lindo

E o Rio de Janeiro continua lindo

0 Flares 0 Flares ×

Essa não é a primeira vez que vamos à cidade do Rio de Janeiro e com certeza não será a última. Desta vez foi uma parada mais tranquila, com foco em visitar a família e curtir uma praia, fazer programas mais tranquilos, conhecer coisas novas e descansar.

Chegar ao Rio, com quase os 40 graus da música, sol e céu azul, tudo que é preciso para deixar a cidade ainda mais linda como nos cartões postais, chega a ser um chamado para curtir praia. Desta vez tivemos a oportunidade de conhecer as praias da zona oeste, do Recreio dos Bandeirantes, que nos surpreendeu e muito por sua extensão e atrativos. São praias bacanas e não muito lotadas como as da zona sul nos fins de semana. Como a praia da Macumba, point de surfistas por seu mar agitado e de grandes ondas.

Praia da Macumba no Recreio dos Bandeirantes - RJ, by Luciana de Paula, 2016

Praia da Macumba no Recreio dos Bandeirantes – RJ, by Luciana de Paula, 2016

Conhecemos também outros pontos turísticos da cidade como a escadaria Selaron, uma obra de arte a céu aberto, ali prontinha para receber seus admiradores, sem distinção. Azulejos coloridos colocados um a um pelo artista Jorge Selaron que queria fazer uma homenagem ao Brasil, e quem ganhou o presente fomos nós. Um tempinho ali e se tem a oportunidade de ver azulejos de dezenas de países diferentes, idiomas distintos, cada um com uma mensagem diferente. A escadaria fica ao lado dos Arcos da Lapa, então já dá para aproveitar a mesma visita.

Escadaria Selaron, Rio de Janeiro - RJ, by Luciana de Paula, 2016

Escadaria Selaron, Rio de Janeiro – RJ, by Luciana de Paula, 2016

Fomos também à Marina da Glória, como estava havendo um evento náutico vimos além dos barcos atuais alguns iates faraônicos, e a linda vista do Pão de Açúcar.

O Rio tem alguns pontos imperdíveis como a subida ao Corcovado até o Cristo Redentor, uma emoção única que parece que te abençoa mesmo, e tem uma vista mais que incrível da cidade. O passeio de bondinho para subir o Pão de Açúcar tem que ser feito e, para os que ainda não sabem, há uma trilha para subir a primeira parte do morro da Urca. Tranquila e fácil de encarar, é uma boa opção para colocar um pouco de aventura no passeio. A segunda etapa da subida só de bondinho mesmo, ou escalada para os mais radicais.

Pão de Açúcar, Rio de Janeiro - RJ, by Luciana de Paula, 2016

Pão de Açúcar, Rio de Janeiro – RJ, by Luciana de Paula, 2016

Mas, o que mais nos encantou desta vez no Rio foi o famoso pôr do sol do Arpoador. Tivemos que correr bastante para conseguir chegar a tempo, o trânsito do centro até ali foi bem cruel. Vimos o sol ir se escondendo de mansinho enquanto caminhávamos rápido pela orla de Ipanema.  Quando chegamos à Pedra do Arpoador ele já estava se escondendo rapidamente atrás das montanhas. Foi realmente um espetáculo que ficou marcado na memória.

 

Super Dicas Rio

-Como já viemos ao Rio, temos até outro post publicado falando da cidade e seus atrativos.  Mas como sempre vale a pena repetir aos que buscam dicas: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Copacabana, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas e pôr do sol no Arpoador: tem que ir.

– Cuidado nunca é demais, então tenha “muito cuidado” nos passeios que faz na cidade. Tente não andar com muito dinheiro, cartões e coisas de valor, melhor prevenir.

– Resolveu pegar minhas dicas de ir na Lapa ver a escadaria Selaron? Aproveite e almoce por ali, bem na rua da frente, no Adega Flor de Coimbra, um restaurante bem tradicional com pratos executivos em conta e gostosos. Quando a gente não conhece nada fica difícil escolher onde ir né, mas nós provamos e aprovamos.

– Além dos passeios convencionais citados acima, o Rio tem muitas praias e locais lindos para se ver. Se vai ficar mais tempo na cidade, aproveite e vá para a zona oeste conhecer a Barra e o Recreio, praias que valem a visita e que também possuem bastante bares e restaurantes pela orla. Lá na Praia da Macumba, point do surf, conhecemos o Surf n Stay, que além de hostel é uma escola de surf. Com um clima super descontraído, lá conhecemos uma galera muito animada e muito gringo que veio ao Brasil aprender a surfar. Se essa é a sua praia, esse é o lugar ideal.

– Acesse os nossos outros artigos com mais dicas sobre a cidade do Rio de Janeiro: Fim de Semana no Rio de Janeiro e Confeitaria Colombo.

Como dissemos no início, nossa passagem pelo Rio foi na casa de parente, por isso queremos agradecer a hospitalidade da Fran e do Martin, que nos receberam de braços abertos na sua linda casa e nos levaram para passear pelas praias da zona oeste. Foi tudo maravilhoso e queremos voltar muito em breve!!!

 

Mais imagens que marcaram neste destino:

Arcos da Lapa, Rio de Janeiro - RJ, by Luciana de Paula, 2016

Arcos da Lapa, Rio de Janeiro – RJ, by Luciana de Paula, 2016

 

Pedra da Gávea, Barra, Rio de Janeiro – RJ, by Luciana de Paula, 2016

Brincadeira de Criança, Praia de Grumari - RJ, by Luciana de Paula, 2016

Brincadeira de Criança, Praia de Grumari – RJ, by Luciana de Paula, 2016

Share Button