100 dias de viagem, e ainda muito Brasil pela frente

100 dias de viagem, e ainda muito Brasil pela frente

0 Flares 0 Flares ×

Cem dias se passaram desde o início de  nossa viagem, que começou em 5 de abril, e ainda temos muito o que conhecer. Lá se foram mais de 12 mil km percorridos de carro pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, dias muito bem vividos, de uma intensidade imensa e de uma alegria maior ainda. A cada novo lugar que paramos, seja uma cidadezinha minúscula com ruas de areia e algumas dezenas de casas, ou as grandes capitais, nos surpreendemos com as belas paisagens e com as pessoas acolhedoras que encontramos pelo caminho.

A diversidade de um país inteiro encontramos em cada estado que passamos. Diversidades e semelhanças que tornam o brasileiro um povo tão interessante e feliz. O aconchego dos mineirinhos, a descontração dos cariocas, a alegria contagiante do povo nordestino.

Encontramos muitas praias paradisíacas por todo o litoral, cada uma com seus encantos e seus tons de verde ou azul. E também oásis no meio do sertão como a deslumbrante Chapada Diamantina na Bahia, o Canyon do Xingó em Sergipe, as lagoas nas areias quentes de Natal e o Açude de Orós no Ceará.

Quando planejamos nossa viagem já colocamos algumas cidades chave no nosso roteiro, aquelas que passaríamos mais dias pois seriam uma pausa para rever parentes e recarregar as energias. Depois de atravessar quase todos os estados nordestinos, de meses de praia e calor, chegamos à pequena cidade de Iguatu no interior do Ceará, local que está toda a família do Claudinei, e ali passamos alguns dias felizes no aconchego familiar e com eles seguimos para conhecer as praias do Ceará.

E que ótimo lugar para comemorar nossos primeiros cem dias. Primeiros porque ainda temos muitas aventuras pela frente. Em breve seguiremos viagem para o Piauí, o Maranhão, o Pará e de lá cruzaremos o centro-este do país até a região sul.

Somados às lindas paisagens, temos na memória incríveis pores do sol, caminhadas por novas praias, ruas e vilas, lindas cachoeiras, lagos, lagoas, pontes, barcas, barcos, colecionamos muitos amigos e, como diz uma música que adoramos e que se encaixa perfeitamente ao nosso momento de vida: paramos de contar dólares e passamos a contar estrelas. Passamos a apreciar tudo que a natureza tem a nos oferecer e que no dia a dia acabamos esquecendo de perceber.

Cada dia é único, cada novo suspiro, emoção, adrenalina, felicidade e histórias tem sido diferentes, uma novidade a cada momento vivido. E a sensação do novo nos motiva e empolga mais e mais a seguir viajando.

Quer continuar a viagem com a gente? Estamos no facebook e instagram.

Share Button