Pelas areias brancas de Canoa Quebrada e Morro Branco

Pelas areias brancas de Canoa Quebrada e Morro Branco

0 Flares 0 Flares ×

Após dias de muita alegria e descanso com a família em Iguatu, seguimos com eles para conhecer as belas praias do Ceará. Seguimos de carro, quase um comboio rs,  até Aracati, 14 km de Canoa Quebrada, para ficarmos na casa de um amigo. Ele não estava lá, mas deixou a chave e a casa a nossa disposição. Aliás, muito obrigado Pedro pela hospedagem e Junior por organizar o passeio!

Praia de Canoa Quebrada - CE, by Luciana de Paula, 2016

Praia de Canoa Quebrada – CE, by Luciana de Paula, 2016

Estávamos em mais de 15 pessoas, então a animação já era garantida. Mas claro que poder aproveitar e conhecer as praias da região ia ser show. No primeiro dia fomos para Canoa Quebrada, uma das mais famosas do estado do Ceará. Praia de águas claras e areia branquinha, mas com muitas ondas, fortes e irregulares, todo o cuidado é pouco para não se levar um caldo. Infelizmente um lugar tão lindo e pouco cuidado pelos turistas e moradores, muito lixo jogado na areia e muitos vindo do mar.

Canoa Quebrada - CE, by Luciana de Paula, 2016

Canoa Quebrada – CE, by Luciana de Paula, 2016

A vista da praia de cima é realmente muito bonita. Para se chegar na areia é preciso descer uma escadaria que fica acima das falésias. Logo atrás da igreja de São Pedro há um imenso conjunto de dunas, lugar onde todos se encontram no final da tarde para admirar o lindo pôr do sol. A subida a pé vindo da igreja é bem puxada, mas é possível subir de buggy, quadricíclo ou pelo outro lado, assim a caminhada é íngreme, mas é mais curta.

Pôr dos Sol das Dunas, Canoa Quebrada - CE, by Luciana de Paula, 2016

Pôr dos Sol das Dunas, Canoa Quebrada – CE, by Luciana de Paula, 2016

A noite em Canoa Quebrada é levemente agitada, na rua principal estão reunidos: lojas, artesanatos, restaurantes e bares. É ali que os visitantes se reúnem para jantar ou curtir um barzinho com música ao vivo. Mas chegue cedo, a música acaba as 22:00hs mesmo no sábado e então o lugar vai esvaziando.

Bem pertinho dali, a cerca de 77 km de Fortaleza, está a praia de Morro Branco, no município de Beberibe, uma praia paradisíaca. Com um vilarejo bem menor que a vizinha, possui piscinas naturais de águas claras e mansas.

Morro Branco, Beberibe - CE, by Luciana de Paula, 2016

Morro Branco, Beberibe – CE, by Luciana de Paula, 2016

Morro Branco possui lindas falésias, incríveis paredões com túneis que parecem um labirinto, a vista lá de cima é incrível, se pode acessar pela praia ou com um passeio de buggy que leva até a praia das fontes.

Labirinto das Falésias, Morro Branco, Beberibe - CE, by Luciana de Paula, 2016

Labirinto das Falésias, Morro Branco, Beberibe – CE, by Luciana de Paula, 2016

Em Morro Branco há uma ótima estrutura de restaurantes de praia, daqueles bons para almoçar e passar o dia pertinho do mar. Fica cerca de 90 km de Canoa Quebrada e a 77 km de Fortaleza.

Super Dicas:

– Como Chegar: Canoa Quebrada é bem fácil de chegar, fica a 166 km de Fortaleza. Morro Branco fica a 77 km, no caminho entre Canoa e Fortaleza, então, vale a parada.

– O que fazer: Na Praia de Canoa Quebrada a foto perto do logo da praia escrita nas falésias, que é cartão postal, tem que fazer. Assim que descer na praia pela escadaria, caminhe à esquerda (sentido norte), a marca fica a poucos minutos de caminhada. Pôr do sol nas dunas em Canoa Quebrada, imperdível. Já em Morro Branco, não deixe de ir até o Labirinto das Falésias. Há a opção de ir em um passeio de buggy, que vai fazer um roteiro pela região e ir até lá, ou seguindo pela praia (sentido sul), você chega no mesmo lugar. A vista lá de cima é linda.

Mais imagens que marcaram neste destino:

Toda a Turma Reunida na Vila de Canoa Quebrada

Toda a Turma Reunida na Vila de Canoa Quebrada: Toinha, José, Cida, Ricardo, Cinthia, Dimas, Caia, Yasmim, Cainha, Claudinei, Romaiana, Junior, Camila, Vereador Liromar, Lucas, Ana e Lu tirando a foto.

 

Igreja de São Pedro, Canoa Quebrada - CE, by Luciana de Paula, 2016

Igreja de São Pedro, Canoa Quebrada – CE, by Luciana de Paula, 2016

 

Curtindo as Dunas, Canoa Quebrada - CE, by Luciana de Paula, 2016

Curtindo as Dunas, Canoa Quebrada – CE, by Luciana de Paula, 2016

 

Pelo céu de Canoa Quebrada - CE, by Luciana de Paula, 2016

Pelo céu de Canoa Quebrada – CE, by Luciana de Paula, 2016

Share Button